Ipatinga confirma mais dois óbitos por Covid-19

0

A Prefeitura de Ipatinga (MG) confirmou na tarde deste sábado (30/5/2020) a terceira morte por Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 85 anos, que residia no bairro Bom Jardim. Ela veio a óbito na manhã de hoje no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

“A administração municipal reitera que o HMEM forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento, os procedimentos em relação ao convívio familiar por um período, após o falecimento da vítima”, informou a prefeitura.

Segundo óbito

A segunda morte pela doença em Ipatinga foi confirmada na manhã deste sábado. Trata-se de uma mulher, de 96 anos, que morava no bairro Bethânia. Ela faleceu na noite de sexta-feira (29) no Hospital Márcio Cunha.

O primeiro óbito foi informado pela prefeitura na tarde da última segunda-feira (25). Trata-se de um homem, de 70 anos, que residia no bairro Esperança, e estava internado no Hospital Municipal.

Último boletim

Segundo o último boletim epidemiológico, o número de casos confirmados subiu para 220, sendo que 89 pacientes estão recuperados, 16 internados e 114 em isolamento domiciliar.

Comércio deve fechar novamente

Com o aumento no número mortes por Covid-19 em Ipatinga, o prefeito Nardyello Rocha antecipou neste sábado (30) que já solicitou para a próxima segunda-feira (1/6) a convocação de uma reunião extraordinária com membros do “Comitê Gestor de Crise”.

O objetivo é reavaliar a decisão de funcionamento de diversos segmentos do comércio, mesmo em horários e dias restritos.

Diante do agravamento da situação, o prefeito de Ipatinga adiantou que sua recomendação será pela suspensão de todas as atividades comerciais, com exceção dos estabelecimentos considerados essenciais, como por exemplo, farmácias, padarias, postos de combustíveis e supermercados.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui