Guanhães registra quarto caso positivo de coronavírus

0

A Prefeitura de Guanhães (MG) confirmou um novo caso de Covid-19. Segundo informações do boletim epidemiológico, atualizado na noite desta terça-feira (26/5/2020), o município tem no total três residentes infectados com o vírus. Um quarto paciente, morador em outro município, também é contabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O mais recente caso com resultado de exame positivo para Covid-19 está isolado em sua residência. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que se trata de paciente adulto jovem, com quadro caracterizado como leve, estando em isolamento domiciliar. Todas as medidas estabelecidas nos protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e do Ministério da Saúde estão sendo cumpridas, com finalidade de resguardar a saúde do referido paciente e do(s) contatos(s) próximo(s), bem como evitar o contágio de outras pessoas”, informou o município através da nota informativa nº 02 de 2020.

Desde 16/3/2020, conforme o boletim de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Guanhães notificou 163 casos suspeitos de coronavírus. Deste total, 40 foram descartados por exame laboratorial e 99 concluíram isolamento.

O município tem ainda 19 pessoas, com suspeita de infecção pelo coronavírus, em isolamento domiciliar e quatro internadas. Outros três casos estão em investigação (pacientes aguardam resultado de exame).

Confira o boletim de 26/5/2020:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui