Ipatinga registra o primeiro óbito por Covid-19

0

A Prefeitura de Ipatinga (MG), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta segunda-feira (25/5/2020) que foi registrado o primeiro óbito de morador do município por Covid-19 (novo coronavírus). Trata-se de um homem, de 70 anos, que residia no bairro Esperança e se encontrava internado no Hospital Municipal Eliane Martins desde o dia 11 de maio.

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, no dia 10 de maio, relatando que por oito dias já apresentava o quadro de tosse seca e febre. No dia seguinte ele foi transferido para o Hospital Municipal, onde passou a ser assistido em leito de enfermaria preparado para Covid-19.

No dia 11 de maio, segundo a Prefeitura, o paciente foi submetido ao teste RT-PCR, sendo que em 15 de maio o quadro clínico se agravou, requerendo a transferência para um leito de UTI. O paciente não resistiu e veio a óbito hoje.

O diagnóstico conclusivo para Covid-19, a partir do material coletado, foi recebido no dia 16 de maio.

Atualização dos casos

A Prefeitura de Ipatinga confirmou vinte e três novos casos de Covid-19. Segundo informações do boletim epidemiológico, atualizado no final da tarde de hoje (25), o município soma 125 pacientes infectados com o vírus.

Ainda segundo a prefeitura, 48 pacientes estão recuperados, 68 em isolamento domiciliar e oito internados.

Confira o boletim epidemiológico de 25/5/2020:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui