Prefeitura de Mutum confirma mais 23 casos de Covid-19

0

A Prefeitura de Mutum (MG) confirmou, neste domingo (24/5/2020), 23 novos casos de Covid-19 no município. Todos os pacientes são funcionários de uma empresa de transmissão de energia elétrica.

De acordo com uma nota divulgada pelo município, a prefeitura foi notificada pela empresa sobre a chegada dos trabalhadores e o local onde ficariam isolados, seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Eles estavam em Alvarenga (MG) e chegaram a Mutum no dia 18 de maio.

Ainda segundo o Executivo, foram mobilizados 32 trabalhadores e 23 estão com a doença. Do total, apenas um apresentou os sintomas. As amostras para exame foram coletadas na quarta-feira (20).

“Os 23 (vinte e três) trabalhadores que testaram positivo permanecerão em isolamento total e aqueles profissionais que tiveram contato com qualquer dos casos positivos serão colocados a partir desta data também em isolamento total, sendo liberados apenas após a finalização do período recomendado de isolamento e estando assintomáticos ou até realizarem novo exame que comprove a não existência da contaminação pelo COVID-19, sendo assim considerados curados”, disse a prefeitura em nota.

Nota da prefeitura:

Boletim de 24/05/2020:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui