Prefeitura de Materlândia confirma primeiro óbito por Covid-19

0

A Prefeitura de Materlândia (MG) confirmou na manhã desta sexta-feira (22/5/2020) o primeiro óbito de morador do município por Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Trata-se de um idoso, de 80 anos, que estava internado no hospital de Sabinópolis (MG) e, devido a complicações no quadro clínico, foi transferido para o Hospital Imaculada Conceição, em Guanhães (MG). O paciente não resistiu e faleceu na madrugada de hoje.

Segundo a nota oficial divulgada pela Assessoria de Comunicação do município, o idoso era hipertenso.  A doença foi detectada através de exame PCR realizado no laboratório da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri).

A Secretaria Municipal de Saúde de Materlândia lamentou o ocorrido e reforçou a importância das medidas de proteção contra o coronavírus.

“A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e informa que todas as pessoas que tiveram contato com o paciente foram mapeadas assim que saiu o resultado do exame e encontram-se em isolamento domiciliar e em acompanhamento pelos profissionais de saúde 24h por dia. Reforçamos a importância do isolamento social e das medidas de proteção”, diz a nota.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui