Sobe para 7 o número de casos confirmados de Covid-19 em Diamantina

0

A Prefeitura de Diamantina (MG) confirmou dois novos casos de Covid-19. Segundo informações do boletim epidemiológico, atualizado na noite desta segunda-feira (18/05/2020), sete pessoas já foram infectadas pelo vírus no município.

“O Município de Diamantina informa que foram CONFIRMADOS mais 02 casos de Covid-19 em nossa cidade, na data de hoje, 18/05/2020 (segunda-feira). Os pacientes, se encontram em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde e não necessitaram de internação. Reforçamos a necessidade de comprometimento da população com as medidas sanitárias de segurança. O momento é de redobrar os cuidados e a calma”, diz nota publicada pela assessoria de comunicação do município.

De acordo com o boletim, Diamantina tem, ainda, três casos em investigação (pacientes que coletaram o teste seguindo critérios do Ministério da Saúde) e dez pacientes com sintomas gripais leves em observação.

Dos 191 casos suspeitos, notificados entre 13/03/2020 e 18/05/2020, 66 foram descartados através de exames e 105 pacientes com Síndrome Gripal Leve foram liberados após encerrarem o período de monitoramento indicado pelo Ministério da Saúde.

Confira o boletim epidemiológico de 18/05/2020:

Novas medidas obrigatórias para os supermercados de Diamantina

A Prefeitura de Diamantina, juntamente com o Gabinete de Crise, a ACID/CDL e os supermercados do Município, decidiram, em ação conjunta, implementar as seguintes medidas OBRIGATÓRIAS, a serem seguidas a partir do dia 20 de maio de 2020 (quarta-feira):

– Uso de máscara para entrar nos supermercados;

– Aumento do álcool em gel disponível. Em cada corredor terá que conter um dispenser para que as pessoas possam fazer a higienização das mãos com mais frequência e facilidade;

– Medidas de conscientização e campanhas educativas para os consumidores dentro dos supermercados;

– Treinamento dos funcionários;

– Limitação do número de pessoas por grupo familiar, ou seja, só poderão realizar as compras conjuntamente no máximo 02 pessoas por família.


Nesta segunda-feira, dia 18 de maio, será publicado o decreto pelo Município para formalização das medidas obrigatórias e será dado o prazo até quarta-feira, 20 de maio, para as pessoas e os comércios se adaptarem.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui