Prefeitura de Araçuaí confirma primeiro caso de coronavírus

0

Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, tem o primeiro caso confirmado de paciente infectado com o novo coronavírus (que causa a doença Covid-19).  A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14/05/2020), através de um boletim epidemiológico extraordinário, gravado pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, a médica Dra. Rita de Cássia Silva Capdeville.

Segundo a secretária, trata-se de uma criança, moradora da zona rural do município, que não apresenta nenhum fator de risco. “Ela está estável e em isolamento na ala do Covid-19 do Hospital São Vicente de Paulo”, afirmou Capdeville.  

O caso ainda não entrou na estatística da Secretaria de Estado de Saúde. “Ela está muito bem, sem nenhuma complicação. A partir de agora vamos fazer o monitoramento e tomar as providências necessárias”, garantiu a secretária.

O diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Geraldo Silva, informou que a criança tem seis meses de idade e foi internada, há oito dias, com sintomas do coronavírus. “O hospital tomou todas as precauções recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. A criança foi imediatamente internada em ala de isolamento”, garantiu.

Diante do caso, a secretária reafirmou que a população deve fazer com mais rigor o uso de máscara, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou higienizar com álcool gel e adotar o distanciamento social.

Confira o boletim epidemiológico:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui