Polícia Civil prende três suspeitos e apreende 100 quilos de maconha em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou hoje (7/5/2020) em Montes Claros, no Norte do Estado, operação que resultou na apreensão de cem quilos de maconha e prisão de três pessoas por tráfico de drogas. A substância entorpecente estava guardada em um imóvel localizado no Bairro Independência, local onde os suspeitos foram abordados e presos.

As investigações iniciaram há quatro meses, explicou o Delegado Alberto Tenório, quando, a equipe da Delegacia Antidrogas passou a monitorar os suspeitos, investigando a prática de tráfico ilícito por parte deles. “Os auditados já possuíam passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas. Há alguns meses, eles retornaram à comercialização de drogas em nosso município”, informou.

As investigações apontaram que a quadrilha recebia as substâncias da cidade de Patos de Minas, entretanto, a Polícia Civil esclarece que a cidade figura apenas como ponto de distribuição de drogas adquiridas em locais diversos.

Quando a droga chegava no Norte de Minas, os suspeitos faziam a distribuição, abastecendo outros pontos de venda, gerando um círculo constante de compra e venda, decorrente do lucro com a comercialização ilícita. A substância apreendida hoje foi avaliada em cem mil reais, na venda, os traficantes conseguiam arrecadar o dobro, ou seja, duzentos mil.

Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, após os trabalhos foram colocados à disposição da Justiça. As substâncias entorpecentes foram apreendidas.

Para o Delegado de Polícia responsável pela ação, Alberto Tenório, “essa é mais uma resposta que Polícia Civil apresenta a toda a sociedade, mostramos que a PC será forte e efetiva no combate aos crimes de tráfico de drogas. A repressão qualificada dos crimes será nosso objetivo primordial”

O Delegado Regional de Montes Claros, Herivelton Ruas, indica como prioridade de sua gestão na Delegacia Regional o combate incansável à criminalidade organizada e aos crimes violentos, indicando ainda que mais operações como estas estão por vir.

O Chefe do 11° Departamento, Jurandir Rodrigues, falou sobre a importância em combater o tráfico de drogas no Norte de Minas. “A Polícia Civil já deflagrou várias operações para combater o tráfico de drogas, além disso, prendeu inúmeros traficantes em toda a região do Departamento. Esse tipo penal merece ser suprimido pelas ações policiais, pois fomenta vários outros crimes, elevando os índices de criminalidade “, afirmou.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui