Obras complementares de pavimentação entre Conceição do Mato Dentro e Serro são iniciadas

0

As obras complementares de pavimentação da rodovia MG-010, entre Conceição do Mato Dentro e Serro, foram iniciadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Serão asfaltados 25,5 quilômetros, na parte central do trecho, e executados melhoramentos e serviços pontuais nos outros 33 quilômetros já pavimentados.

Na avaliação do diretor-geral do DER-MG, Fabrício Torres Sampaio, as intervenções na MG-010 vão promover a integração e o desenvolvimento regional, facilitando o acesso a Diamantina e servindo como nova alternativa de via pavimentada para quem se desloca da região em direção à capital. “A finalização dessa obra representa melhorias importantes para a nossa infraestrutura, por se tratar de uma rodovia emblemática, espinha dorsal de uma região importante e com grande vocação turística. As intervenções trazem mais eficiência, maior capacidade de tráfego e segurança para motoristas e moradores”, destaca.

Atualmente os trabalhos estão na fase de limpeza e de terraplenagem. O projeto prevê, além da pavimentação, a execução de 12,2 quilômetros de drenagem e de sinalização vertical e horizontal no trecho já pavimentado. Também serão contemplados o alargamento e a restauração de quatro pontes sobre os córregos Campinas, Zalu, Passa Sete e Pedras I.

Os custos para execução desta fase da obra são da ordem de R$ 45 milhões, viabilizados por meio de convênio entre o DER-MG, a empresa Anglo American Minério de Ferro Brasil e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A conclusão dos trabalhos está prevista para os próximos 18 meses.

A obra entre Conceição do Mato Dentro e Serro teve um trecho executado em 2012, quando foram asfaltados 22,92 quilômetros compreendidos entre a Vila Deputado Augusto Clementino e Serro, e também entre o distrito de São Sebastião do Bom Sucesso e Conceição do Mato Dentro. Outros dez quilômetros haviam sido pavimentados em outra etapa. No total, o trajeto entre os dois municípios tem 58 quilômetros.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui