Estado alerta para golpe dos falsos leilões em ambiente virtual

0

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta a população para um golpe em ambiente virtual: sites falsos estão usando imagens alusivas ao Governo de Minas para simular venda de bens estaduais e enganar os usuários.

A página oficial de leilões do Estado, utilizada para alienação de veículos e demais materiais inservíveis para a Administração, é www.leiloes.mg.gov.br. Os cidadãos devem ficar atentos a golpes e fraudes em outros sites ou sistemas eletrônicos.

“Os interessados em participar de leilões estaduais devem acessar somente a página oficial. O Sistema Eletrônico de Leilões (SELMG) está hospedado em um domínio seguro – terminado com ‘.mg.gov.br’ – que centraliza todos os sites corporativos do executivo estadual”, destaca o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Rodrigo Matias. “A plataforma foi implantada em 2018 e possibilita a participação de interessados de todo o país, gerando mais competitividade e valor de mercado adequado”, completa.

Cuidado

O SELMG realiza os leilões de maneira virtual, sem fazer uso de leiloeiros, além de não enviar mensagens pelo whatsapp ou realizar ligações telefônicas. O CSC, responsável pelos leilões, não possui vínculo com bancos, não realiza transferências e não aceita entrada ou depósitos como garantia da compra.

Ao adquirir um determinado bem, é gerado um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento. A Seplag não se responsabiliza pelos casos de fraude.

Sobre o SELMG

O Sistema Eletrônico de Leilões (SELMG) é o portal estadual onde todos os materiais inseríveis, antieconômicos, ociosos ou irrecuperáveis de propriedade do Estado são vendidos. Por meio de um cadastro simples e totalmente eletrônico, cidadãos podem adquirir itens de interesse como veículos, equipamentos hospitalares ou de informática, mobiliários diversos, entre outros.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui