Empreendedores de quatro cidades da região do Rio Doce ganham ferramenta para divulgar seus negócios

0

Para tentar contribuir com pequenos e médios empreendedores e criar alternativas para quem quer fazer compras ou contratar serviços sem sair de casa nas cidades de Mariana, Ipatinga e Governador Valadares, em Minas, e Linhares, no Espírito Santo, a Fundação Renova e a Calebe_ lançaram, em parceria, quatro novos mapas colaborativos de deliverys para negócios locais.  São eles: 

O objetivo do projeto é valorizar negócios locais neste momento de crise, provocado pela pandemia do coronavírus, e conectar produtores e clientes. “Nosso principal foco com essa ação é o fortalecimento e a criação de alternativas para os empreendedores das cidades atingidas neste período de isolamento. Muitos ainda não tinham uma estrutura de entrega à domicílio ou mesmo presença online e acredito que este será um passo que vai perdurar para depois da pandemia.”, acredita a analista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Andrea Furtado de Almeida.  

Como se cadastrar

Os interessados em fazer parte do mapa, sejam proprietários dos negócios ou usuários que queiram fazer indicações, só têm que acessar o site de sua cidade e preencher um formulário informando: nome do negócio, tipo de produto oferecido, endereço, telefone e forma de entrega (aplicativos, entrega própria…).

Os responsáveis pela iniciativa pedem ao público que só adicione informações verdadeiras, de negócios que atendam ao perfil para o qual o mapa foi criado. Ou seja, os cadastrados têm que ser empreendedores locais, de pequeno e médio porte, que façam entregas ou atendam virtualmente. Periodicamente, vai ser feita uma avaliação dos cadastros e a exclusão de perfis que não estejam dentro desses requisitos.

Entre os tipos de negócios que podem ser adicionados, há supermercados, restaurantes, lanchonetes, farmácias e profissionais liberais, como psicólogos ou contadores, entre outros. 

O mapa vai funcionar durante todo o período em que as autoridades da área de saúde continuarem recomendando o isolamento social e restrições de contato.

A iniciativa

O projeto #fiqueemcasa foi criado pela Calebe_ e lançado, em Belo Horizonte, no dia 27 de março. O site da capital mineira (fiqueemcasabh.com.br) nasceu com 100 cadastros e rapidamente chegou aos mais de 650 estabelecimentos cadastrados.  

Outras parcerias permitiram ainda que o projeto fosse expandido para mais dois municípios, Lagoa Santa, na região metropolitana de BH, e Itatiba, em São Paulo.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui