A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por intermédio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora, deflagrou nesta quinta-feira (30/04/2020), nos municípios de São Romão e Várzea da Palma, a operação “Soberbus”. Foram presos dois suspeitos de tráfico de drogas e efetuados cinco mandados de busca e apreensão.
Um homem de 38 anos, que seria o traficante e suspeito de assassinatos motivados por dívida de drogas, foi preso na cidade de São Romão. Uma mulher, de 41 anos, que seria a fornecedora do traficante, também foi presa pela Polícia Civil na cidade de Várzea da Palma.
Através de procedimentos investigativos, como análise de vínculos e extração de informações contidas no aparelho celular do traficante, a Polícia conseguiu obter provas que subsidiaram pedidos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, além de definir o papel de cada alvo nessa quadrilha, o que resultou no deferimento das medidas cautelares pelo Poder Judiciário.
Foram apreendidos vários objetos, entre aparelhos celulares, drogas e dinheiro, além de um veículo que de acordo com as investigações seria utilizado no tráfico pelos criminosos.
Ao total, foram conduzidas seis pessoas pelo envolvimento nos crimes, dos quais dois permaneceram presos à disposição da Justiça.
A operação contou com o reforço de mais de 25 policiais civis de toda a Delegacia Regional de Pirapora, sete viaturas e apoio da Polícia Militar de São Romão. A ação coordenada e conjunta foi primordial para que os mandados fossem cumpridos com êxito e agilidade.
“Com esta ação, a Polícia Civil mais uma vez reforça o seu comprometimento no combate à criminalidade organizada, redução dos índices estatísticos e promoção da Segurança Pública”, destacou o Delegado Regional Diego Casemiro da Silva.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.