Sobe para 16 o número de casos confirmados de coronavírus em Teófilo Otoni

0

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Teófilo Otoni (MG), atualizado na noite desta quinta-feira (30/04/2020), confirma que o município possui 16 (dezesseis) casos de infecção humana por coronavírus (Covid-19). Dois óbitos de pacientes com suspeita da doença estão em investigação.

Segundo a Administração Municipal, os novos pacientes são cinco mulheres e um homem com faixa etária entre 28 e 51 anos. Eles se recuperam em isolamento domiciliar.

“A Secretaria Municipal de Saúde vem informar que nenhum caso confirmado com Covid-19 está em internação hospitalar. Todos os 16 casos confirmados encontram-se em isolamento social domiciliar (quarentena) e monitorados pela Vigilância em Saúde Municipal.”, diz um comunicado da Prefeitura.

Coronavírus em Teófilo Otoni (30/04/2020):

  • 441 notificações (casos suspeitos de coronavírus notificados entre 16/03 e 27/04/2020)
  • 148 casos de síndrome gripal leve (em monitoramento e sem necessidade de coleta de material para exames, conforme protocolo da Secretaria Estadual de Saúde – SES/MG)
  • 119 casos saíram do isolamento (casos de síndrome gripal leve que encerraram o monitoramento sem a necessidade de coleta de material para exames)
  • 16 casos confirmados (pacientes com amostra positiva para Covid-19)
  • 95 casos descartados (pacientes com amostra negativa para Covid-19)
  • 02 óbitos em investigação (aguardando resultado de exame)
  • 41 casos suspeitos em investigação (pacientes em isolamento e que aguardam resultado de exame)

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui