Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de motorista de aplicativo no Vale do Aço

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Coronel Fabriciano, concluiu nesta segunda-feira (27/04/2020) as investigações da morte de um motorista de aplicativos Marcelo Andrez Ribeiro Cardoso, de 29 anos, ocorrida no dia 2 de fevereiro deste ano. Durante as investigações, quatro indivíduos, com idades entre 18 e 31 anos, foram apontados como os suspeitos do crime.

Os suspeitos de 18 e 31 anos já se encontram presos preventivamente, e os outros dois, de 22 anos, estão foragidos.

De acordo com a apuração, os suspeitos acionaram a vítima através de um aplicativo de transportes no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, com destino ao bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo. Ao chegarem ao destino, os indivíduos anunciaram o assalto e, primeiro, levaram o motorista até ao bairro Petrópolis, também em Timóteo.

Entretanto, após os acontecimentos, a vítima foi levada pelos criminosos até a região conhecida como “Horto Baratinha”, próximo à empresa Bemisa, na região de Antônio Dias. Nesse local, os indivíduos assassinaram o motorista com quatro disparos de arma de fogo calibre 38, na região da cabeça, sem oferecer chance de defesa, com o propósito de roubar o veículo da vítima. Após a execução, os suspeitos se apoderaram do automóvel, mas em seguida o abandonam em um matagal, por acreditarem que o veículo era equipado com rastreador.

“No decorrer das investigações, ficou apurado que o desejo dos criminosos era exclusivamente matar o motorista para subtraírem o veículo deste. Inclusive, um dos investigados confessou o crime, fornecendo os detalhes da execução”, afirmou o Delegado responsável pelo caso, Washington Alves Moreira Izaias.

O inquérito foi encaminhado à Justiça em Coronel Fabriciano. Os dois foragidos são procurados pela Polícia Civil.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui