Homem morre após acidente em Montes Claros e família descobre que ele tinha coronavírus

0

Um homem de 56 anos morreu em Montes Claros, no Norte de Minas, após ser atropelado por uma motocicleta. Depois da confirmação da morte cerebral, a família autorizou a doação de órgãos, mas exames detectaram que ele estava infectado com o novo coronavírus (Covid-19). A vítima não apresentou sintomas da doença.

O caso foi divulgado neste domingo (26/04/2020) pela Secretaria de Saúde do município. O órgão também informou que subiu para sete o número de casos confirmados da COVID -19 na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros informou que o paciente sofreu o traumatismo craniano em um acidente e foi internado, sem apresentar nenhum sintoma respiratório.

“O paciente morreu do traumatismo, mas foi testado para Covid devido a protocolo de possível doador de órgão. Não sabemos qual seria o destino dele se caso não tivesse sofrido o traumatismo, se iria evoluir para óbito ou cura do Covid-19. O caso está sendo avaliado pela Secretaria de Estado de Saúde para determinar a estatística”, informou a Vigilância Epidemiológica do município.

Coronavírus em Montes Claros (25/04/2020)

  • Notificações: 1.551
  • Casos em investigação: 449
  • Casos confirmados: 7 (1 óbito)
  • Casos descartados: 1.095

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui