Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas ganharão investimento em saneamento básico

0

Durante coletiva, secretario anunciou a verba de R$ 200 milhões para as regiões Norte e Nordeste do Estado

Uma das regiões do país que mais demanda investimentos em saneamento básico e que sofre com a falta de água de qualidade e tratamento de esgoto será beneficiada em 2014. O Secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas, (Sedvan), Gil Pereira, anunciou nesta quarta-feira (18) a previsão de investir no próximo ano cerca de 200 milhões de reais em saneamento básico nas regiões do Norte e Nordeste de Minas e nas bacias do hidrográficas dos rios Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus, Buranhem, Itanhém e Jucurucu.

Essa verba será destinada a ampliação da rede de atendimento da Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor), que é a subsidiária da Copasa criada para prestar serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em localidades com população entre 200 e 5.000 habitantes e que não recebam esses serviços pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Esse foi um dos anúncios que o secretário fez durante a coletiva sobre os projetos já implementados em 2013 e sobre as perspectivas da secretaria para 2014.

Via O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui