A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Minas Novas, cumpriu mandado de prisão preventiva, na última quarta-feira (22/04/2020), em desfavor de um homem, de 50 anos, suspeito de cometer feminicídio contra a ex-companheira, de 34. O investigado estava foragido da Justiça há mais de quatro anos.
O crime ocorreu no dia 28 de janeiro de 2016, no distrito de Ribeirão dos Santos, em Minas Novas, onde o homem desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, pois ele não aceitava o fim do relacionamento e também não admitia que ela viesse a se relacionar com outras pessoas após o término entre eles.
Durante as investigações, segundo a PC, o suspeito confessou o crime, sendo representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem, que teve mandado de prisão expedido e cumprido nessa quarta-feira (22).
As investigações já haviam sido concluídas pela PCMG com o indiciamento do homem por homicídio qualificado pelo feminicídio. O suspeito encontra-se no Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça.
Participaram da ação o Delegado Bruno Ribeiro Santos, o Subinspetor Frederico Amaral Souto, os Escrivão Ad Hoc Wilton Anderson Silva e Patrícia de Cássia Barbosa Xavier e os Investigadores Fábio Pinto de Souza, Márcio Batista da Cunha e Márcio José da Cunha.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.