Espanha registra mais de 4 mil mortes por coronavírus

0

A Espanha registrou 655 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número menor do que as 738 dessa quarta-feira, informou hoje (26/03/2020) o Ministério da Saúde. O total de óbitos no país ultrapassou 4 mil.

O número total de casos de coronavírus subiu de 47.610 para 56.188. As mortes causadas pelo vírus subiram para 4.089, diante das 3.434 de quarta-feira, informou o ministério.

A Espanha superou o total de óbitos em decorrência da doença na China e agora tem o segundo maior número de mortes no mundo, depois dos mais de 7 mil da Itália.

A Espanha está no 12º dia de um bloqueio nacional de 15 dias, que provavelmente será estendido para 30 dias. Escolas, bares, restaurantes e a maioria das lojas estão fechadas. Reuniões sociais são proibidas. As pessoas estão confinadas em suas casas.

Além do impacto devastador na saúde, o bloqueio foi um golpe punitivo para a economia espanhola, com dezenas de milhares de trabalhadores temporariamente afastados, à medida que setores como varejo, turismo e manufatura pararam.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui