IFMG-Campus São João Evangelista suspende atividades acadêmicas por tempo indeterminado

0

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus São João Evangelista divulgou nota na tarde deste domingo (15/03/2020) comunicando a suspensão todas as atividades acadêmicas por tempo indeterminado. A medida foi tomada devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a rápida disseminação registrada no Brasil nos últimos dias.

Leia a nota na íntegra:

À comunidade acadêmica do IFMG Campus São João Evangelista;

Considerando a pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e a rápida disseminação registrada no Brasil nos últimos dias conforme veiculado em meios de comunicação;

Considerando que no dia 14 de março de 2020 a Secretaria Municipal de Saúde de São João Evangelista informou que no município existem dois casos suspeitos de COVID-19;

A Direção-Geral do IFMG Campus São João Evangelista comunica que estão suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades acadêmicas a partir de 16 de março de 2020 (segunda-feira). As atividades administrativas serão mantidas e sua continuidade avaliada pela gestão do campus.

É importante ressaltar que NÃO HÁ NENHUM CASO DE COVID-19 CONFIRMADO em São João Evangelista.

Sabemos dos transtornos causados por esta decisão, mas consideramos necessárias as medidas tomadas para a segurança de nossa comunidade acadêmica.

Será constituído um Comitê de Risco que fará o monitoramento constante do cenário e prestará assessoria à Direção do Campus nas questões relacionadas ao COVID-19.

Ressaltamos que as informações serão atualizadas através do portal institucional (www.sje.ifmg.edu.br), e-mail e outros meios de comunicação utilizados pela Instituição.

Orientamos a comunidade acadêmica do IFMG Campus São João Evangelista para que proceda com calma, seriedade e precaução, seguindo as orientações de prevenção do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br) e do IFMG (www.ifmg.edu.br) sobre o COVID-19.

São João Evangelista, 15 de março de 2020.

José Roberto de Paula
Diretor-Geral
Instituto Federal de M
inas Gerais Campus São João Evangelista

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui