Capelinha está em alerta contra o novo coronavírus

0

A Prefeitura de Capelinha (MG) divulgou nota na manhã desta quarta-feira (11/03/2020) para orientar a população sobre o novo coronavírus (COVID-19). Segundo a Administração Municipal, moradores da cidade retornaram recentemente da Europa e já começaram a aparecer boatos sobre suspeita de pessoas infectadas.

“Nos últimos dias, moradores de Capelinha chegaram de viagem a países da Europa, inclusive houve capelinhenses que estiveram na Itália, país com grande registro de casos de coronavírus. Devido a isso, a Secretaria de Saúde de Capelinha montou uma equipe estratégica e especializada para lidar com casos suspeitos, caso venham a ocorrer.”, informou a Prefeitura.

Segundo a secretária de Saúde de Capelinha, Célia Peçanha de Oliveira, “não há motivos para pânico, a equipe de Saúde do nosso município está preparada e afinada com o protocolo a ser seguido em casos suspeitos. Mas, vale ressaltar: ainda não há nenhum registro de casos suspeitos de coronavírus em Capelinha. Temos informações sobre boatos nesse sentido, e pedimos à população que busque sempre a informação oficial e não acredite em notícias falsas. A saúde do município está em alerta e trabalhando.”, finalizou.

A Prefeitura também compartilhou uma cartilha do Governo de Minas com orientações de prevenção ao novo coronavírus. Confira:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui