Um homem de 29 anos, morador de Araçuaí, foi preso em flagrante após cometer um roubo em uma loja de produtos rurais no Centro de Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha, na tarde de sexta-feira (06/03/2020). No local, segundo a Polícia Militar (PM), funciona também um terminal de autoatendimento do Bradesco.
De acordo a PM, por volta das 14h10, o assaltante entrou no estabelecimento com uma espingarda artesanal calibre 12 e anunciou o roubo, aterrorizando funcionários e clientes.
O criminoso estava com capacete na cabeça e tentou fugir em uma motocicleta, pilotada por um comparsa, que o esperava na porta do estabelecimento. No entanto, os bandidos não contavam com a presença da Polícia Militar, que fazia rondas nas proximidades. Populares avisaram os policiais, que imediatamente se deslocaram para o local.
O piloto da moto fugiu ao perceber a presença dos policiais. O outro assaltante tentou sair do local a pé, mas foi encurralado e preso. Com ele a polícia apreendeu o dinheiro roubado do caixa do posto bancário, cerca de R$ 3.800,00, um celular e a arma usada no crime.
O sargento Machado, comandante do destacamento local, disse que o bandido preso ameaçou atirar contra a guarnição, mas o tiro falhou. Um dos policiais reagiu, mas ninguém ficou ferido.
O assaltante preso confessou que o comparsa dele é da cidade de Coronel Murta e que teria várias passagens pela polícia. A moto que ele conduzia foi abandonada na comunidade de Olhos D’Água. Posteriormente, segundo a ocorrência, foi constatado que a moto havia sido furtada em Francisco Badaró.
A polícia apreendeu a motocicleta, que se encontra no pátio do Detran de Turmalina. O assaltante preso foi conduzido à Delegacia de Plantão em Capelinha, onde a ocorrência foi encerrada.
A PM informou que faz diligências juntamente com a Polícia Civil na tentativa de prender o foragido.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.