Destinos nacionais são os preferidos dos brasileiros, aponta pesquisa

0

Uma pesquisa feita pelo site de turismo Kayak aponta que na hora de planejar a viagem os turistas brasileiros estão preferindo os destinos nacionais. Entres os lugares mais buscados pelos internautas estão Fortaleza (CE), Cabo Frio (RJ) e Brasília (DF). As buscas para estas cidades cresceram 133%, 125% e 120%, respectivamente, entre janeiro de 2019 e o mesmo mês de 2020. 

A pesquisa foi feita em fevereiro de 2020 e se baseou na procura por voos de ida e volta na classe econômica, saindo de todos os aeroportos do Brasil. O levantamento comparou passagens buscadas entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020. Segundo o estudo, assim como em 2019, São Paulo e Rio de Janeiro continuam no topo da lista dos locais mais buscados pelos internautas brasileiros. A novidade é Recife (PE), que subiu uma posição e agora ocupa o terceiro lugar. Brasília (DF) saiu da 14ª colocação para a 8ª.

“Nós temos observado um interesse maior pelo turismo doméstico, o que pode ser explicado por diversas variáveis. Estamos trabalhando a estruturação dos destinos, divulgação, incentivos, entre outras medidas, para que possamos tornar o nosso País um grande atrativo para os próprios brasileiros”, comenta Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. 

Destinos acessíveis

Para o líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, o fator custo pesou no resultado. “Nova York foi substituída por Santiago (Chile), uma cidade com preços muito mais acessíveis para os brasileiros. No mais, é importante lembrar que em 2020 teremos muitos feriados prolongados e os viajantes podem estar buscando viagens mais próximas e curtas, em vez de guardar o orçamento para uma viagem internacional”, analisa.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui