Nível do Rio Doce pode atingir 2,20m na manhã desta terça-feira

0

O nível do Rio Doce pode chegar à cota de inundação em Governador Valadares (MG), na manhã desta terça-feira (03/03/2020), segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município. A previsão é de que o nível atinja 2,20m na régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

De acordo com o comunicado emitido pela Prefeitura de Governador Valadares, “poderá ocorrer refluxo de água nas ruas de bairros ribeirinhos como o Santa Rita (Baixa do Quiabo), São Tarcísio e Santa Terezinha”.

Às 22h01 desta segunda-feira (2), o nível do Rio Doce estava em 1,96m na régua do SAAE. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 148 mm na noite de domingo (1º) para segunda-feira em Valadares. Foi maior que a média esperada para todo o mês de março, que é de 113 mm.

“A orientação é que a população acompanhe as evoluções do Rio Doce pelos canais oficiais da Prefeitura, que está mobilizada e de plantão por meio de suas secretarias”, informou a nota.

Arte compara a medição do volume do Rio Doce nas réguas do SAAE (local) e da CPRM (nacional) – Foto: Prefeitura Governador Valadares/Divulgação

NOTA DA PREFEITURA

Nível do Rio Doce pode atingir 2,20m na manhã desta terça (3)

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Governador Valadares informa que, em razão das fortes chuvas ocorridas nas cabeceiras, a previsão é que o Rio Doce atinja a cota de inundação de 2,20m na régua do SAAE, na manhã desta terça-feira (3). Isto significa que poderá ocorrer refluxo de água nas ruas de bairros ribeirinhos como o Santa Rita (Baixa do Quiabo), São Tarcísio e Santa Terezinha.

A orientação é que a população acompanhe as evoluções do Rio Doce pelos canais oficiais da Prefeitura, que está mobilizada e de plantão por meio de suas secretarias.

Caso haja alguma alteração nas previsões meteorológicas, a Prefeitura de Valadares tomará as medidas preventivas, mantendo a população informada por meio de seus canais oficiais, imprensa e carros de som. Fique atento!

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui