Comarca de Grão Mogol vai ganhar novo fórum

0

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) irá inaugurar na próxima segunda-feira (17/02/2020), às 10h30, as novas instalações do Fórum Doutor Manoel Cristiano Rêlo, da Comarca de Grão Mogol.

Na oportunidade, também será instalado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), unidade do Judiciário que concentra as audiências de mediação e conciliação e o setor de cidadania.

Está prevista na solenidade a presença do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais; da 3ª vice-presidente, desembargadora Mariangela Meyer; e do diretor do foro da comarca, juiz Reginaldo Palhares Júnior, entre outras autoridades dos três Poderes.

Estímulo ao trabalho

“É uma alegria e uma expectativa muito grande para nós a inauguração do novo edifício. O atual fórum está situado no centro da cidade, em um prédio histórico e muito bonito, mas que não atende mais às necessidades do Judiciário”, observa o diretor do foro.

De acordo com o juiz, a nova edificação, ao contrário, possui toda a infraestrutura necessária para dotar magistrados e servidores de melhores condições de trabalho, bem como para oferecer um atendimento mais aprimorado ao público externo.

“O novo prédio é espetacular, espaçoso e moderno. Os servidores estão empolgados, afirmando que dará gosto trabalhar na nova edificação. Será um estímulo para todos”, conta o magistrado, que tomou posse como juiz em agosto do ano passado e atua em sua primeira comarca.

O magistrado ressalta ainda que o edifício foi construído em uma região nova da cidade, e por isso deverá inaugurar um novo vetor de crescimento para o município de Grão Mogol. “Toda a comunidade está na expectativa”, ressalta.

Infraestrutura moderna

A nova edificação tem uma área construída de 776,87m², distribuída em um pavimento, com espaço reservado para Vara Judicial, Juizado Especial e Cejusc. Conta ainda com bicicletário, estacionamento para motos e estacionamento externo.

Totalmente acessível a pessoas com dificuldade de locomoção, o edifício é dotado de arquitetura moderna, sistema de iluminação eficiente e sistema eletrônico de controle e segurança de acesso.

A Comarca de Grão Mogol é de primeira entrância. O município sede da comarca situa-se a 551 quilômetros da capital mineira, com uma população estimada, em 2019, de 15 mil habitantes.

Além de Grão Mogol, integram a comarca os municípios de Botumirim, Cristália e Josenópolis e os distritos de Adão Colares, Santa Cruz de Botumirim e Barrocão.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui