A força-tarefa da Defesa Civil Municipal de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, atua desde o final da tarde de domingo (26/01/2020) para sanar os transtornos causados pela chuva. Pluviômetro instalado em uma empresa da cidade acumulou aproximadamente 100mm em menos de duas horas.
Confira os locais já atendidos e as ocorrências em andamento:
- Praça Norma Pimenta, Centro (queda de muro, residência tomada pela lama, foi feita a retirada dos móveis, levados para a casa de um vizinho. Um homem feriu o braço e passou por cirurgia. Ele está em recuperação no hospital)
- Rua Peçanha, bairro Aparecida (muro cedeu e arrastou estrutura da cozinha. Setor de Obras providenciou a retirada da família, que foi levada para a casa da vizinha. Assistência Social tomará as providências cabíveis)
- Rua Venda Nova, bairro Vista Alegre (rua cedeu e muro de arrimo caiu. Família dormiu em outro local)
- Avenida Diamante, bairro Vista Alegre (caso de infiltração. Defesa Civil já toma as providências)
- Rua Antônio 21, Centro, atrás da funerária (barranco cedeu nos fundos da residência. Família dormiu na casa de parentes)
- Rua Antônio Cândido, bairro Cidade Nova (muro caiu, comprometendo a estrutura de uma residência. Defesa Civil já toma as providências)
- Rua Nilo Peçanha, bairro Piedade (foto anexa na matéria / cratera aberta na entrada da residência. Comprometeu também a estrutura da casa vizinha. Família dormiu na casa de parentes. Homem caiu na cratera, passou por atendimento no hospital e se recupera em casa)
- Rua Subestação, bairro Subestação (estragos sendo apurados neste momento pela Defesa Civil)
- Rua Rio Grande Sul, Vila Operária, rua da escadaria (casa está prestes a desmoronar. Defesa Civil já toma as providências)
- Rua Rio Volga, Residencial Água Santa (desceu um barranco. Defesa Civil acionada)
- Rua Amâncio Alves Cordeiro, Subestação (Defesa Civil acionada)
- Rua das Flores, Centro (água invadiu a casa. Defesa Civil acionada)
Novos casos que forem surgindo serão divulgados. A Prefeitura de Capelinha e a Defesa Civil alerta: evite as áreas de risco e não tome atitudes impensadas (não arrisque sua vida, equipes preparadas estão nas ruas para atender os casos). Se precisar de ajuda, ligue no 190 da Polícia Militar.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.
O barranco da minha casa cedeu. lama para todos os lados