Filhote de jacaré é encontrado em piscina no Vale do Aço

0

Moradores de um sítio no bairro Pomar, em Coronel Fabriciano (MG), tiveram um encontro inusitado na noite dessa quarta-feira (22/01/2020). Eles avistaram uma sombra suspeita na piscina e, ao verificar do que se tratava, perceberam que um filhote de jacaré nadava no local.

A representante do bairro, Márcia Leitão, disse que o animal foi descoberto por crianças que brincavam perto da piscina. “Os meninos estavam brincando ao redor da piscina e viram uma sombra sobre ela. Assustados, eles chamaram um adulto e, depois que eles notaram que se tratava de um jacaré, um vizinho foi ao local com a rede de limpar piscina, pegou o animal e colocou em um balde”, contou.

O jacaré ficou na casa de Márcia até a chegada do Corpo de Bombeiros, que recolheu o animal. Na manhã desta quinta-feira (23), o filhote foi encaminhado para especialistas do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).

De acordo com os bombeiros, não é comum a aparição de animais dessa espécie na região do Vale do Aço e a suspeita é de que o jacaré capturado tenha invadido a residência em busca de refúgio ou alimento, devido a época de chuvas fortes.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui