Estudante de medicina e produtor de eventos são presos com ecstasy e “supermaconha” no Norte de Minas

0

Dois jovens de 23 anos, um deles estudante de Medicina, foram presos nesta segunda-feira (20/01/2020) com comprimidos de ecstasy e 1,5kg de skunk, droga conhecida como “supermaconha”. Segundo a Polícia Militar (PM), eles ainda tentaram subornar os militares para evitar a prisão. A dupla foi abordada no pátio de um posto de combustíveis em Salinas (MG).

“Deparamos com os dois suspeitos durante uma operação policial de rotina. Um deles estava dentro de um carro e o outro permanecia do lado de fora, ao lado de outro automóvel. Suspeitamos e fizemos a abordagem. Um tinha 101 comprimidos de ecstasy no bolso e o outro estava com uma mala contendo o skunk”, explica o sargento Fabiano Figueiredo.

Fabiano Figueiredo conta que “supermaconha” estava no banco de trás de um dos veículos. O sargento ainda afirma que os dois tentaram subornar a equipe. “Quando demos voz de prisão, eles perguntaram se não havia outra forma de resolvermos a situação. Eu questionei qual seria e eles disseram que poderíamos ficar com o dinheiro que estava com eles. Informei que, além do tráfico, seriam autuados por tentativa de corrupção ativa.”

Com os dois, além das drogas, foram encontrados R$ 709, uma nota de um dólar e outra de 2 mil pesos colombianos. Os carros que eles usavam também foram apreendidos. Um dos veículos estava com a documentação irregular.

Os dois envolvidos são naturais de Vitória da Conquista (BA) e a suspeita é de que o estudante de Medicina, de uma instituição de Montes Claros (MG), seria o responsável por vender droga na região. Já o outro, que é organizador de eventos na BA, usaria as festas que promove para distribuir entorpecentes.

“Durante a ocorrência conseguimos levantar informações de haveria mais drogas na casa do indivíduo que organiza os eventos. Acionamos os policiais da Bahia, que apreenderam mais entorpecentes e prenderam três pessoas, entre elas, a namorada dele”, finaliza o sargento Fabiano Figueiredo.

Os presos e o material foram levados para a Delegacia de Salinas. O skunk é conhecido como “supermaconha” por ser mais potente.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui