Dois homens foram presos após fugir de uma fiscalização e atirar contra policiais rodoviários na BR-251, no trecho entre Montes Claros e Francisco Sá (MG), na madrugada de sexta-feira (17/01/2020). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles reduziram a velocidade de um Fiat Cronos ao receberem uma ordem de parada, mas fugiram em alta velocidade quando os policiais se aproximaram.
Foi feito um acompanhamento tático por 5 km e o motorista perdeu o controle em curva e capotou o carro. Ainda segundo a PRF, após o acidente os homens desceram rapidamente, atiraram contra os dois policiais e se esconderam em um matagal. Ninguém ficou ferido.
Com apoio da Polícia Militar, foram feitas buscas no matagal e um dos homens foi preso durante a madrugada. O outro criminoso foi encontrado na manhã de sexta-feira por uma equipe da PRF quando pedia carona às margens da BR-251. Uma arma usada no crime foi apreendida.
A PRF informou que o carro estava com a placa clonada e foi furtado em Belo Horizonte no início deste mês. Os homens seguiam da Capital para Medina, no Vale do Jequitinhonha. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.