As cinco pessoas da mesma família, que morreram após um acidente na madrugada de domingo (12/01/2020) na BR-116, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, foram enterradas na manhã desta terça-feira (14/01) em Paulínia (SP). Os corpos de pai, mãe e três filhas seguiram em cortejo do Cemitério João Rodrigues até o Parque das Palmeiras. Não houve velório e os caixões estavam lacrados.
Antes dos sepultamentos, familiares e amigos fizeram uma oração e se despediram das vítimas. Os caixões foram enterrados um seguido do outro, sob forte comoção de todos os presentes. A família morava no bairro Bom Retiro, tinha uma mercearia e havia viajado a Manaíra (PB) para passar as festas de Natal e Ano Novo.
O acidente aconteceu na viagem de volta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro em que as vítimas estavam invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão. A suspeita é de que a motorista dormiu ao volante.
Érika Cristina de Araújo (condutora), de 38 anos, Afonso da Silva Gomes, de 48, e Luiza Cristina de Araújo Gomes, de 11, morreram no local. As outras duas filhas, Izabela Caroline Araújo Gomes, de 18, e Maria Eduarda Gomes Araújo, de 15, foram socorridas ao Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, mas não resistiram aos ferimentos.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.