Homem morre afogado após invadir piscina da Praça de Esportes de Capelinha

0

No início da noite deste sábado, 11 de janeiro de 2020, um homem de 56 anos, conhecido popularmente como Chico da Itamarandiesel, morreu afogado após invadir a área da piscina da Praça de Esportes de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. O local já estava fechado ao público, segundo a Administração Municipal.

O OCORRIDO

Por volta das 10h da manhã de hoje, 11 de janeiro, um grupo de amigos iniciou um churrasco na Praça de Esportes. Segundo a Administração, eles pediram para utilizar a piscina, mas foram autorizados somente a tomar banho de ducha, por não apresentarem atestado médico e não possuírem cadastro. “Todos respeitaram a determinação, exceto o senhor Francisco Lopes Ferreira (foto), que, apresentando sintomas de embriaguez, invadiu a piscina por três vezes, quando foi retirado por funcionários da Praça de Esportes, que são incumbidos de cuidar dos banhistas”, afirma a prefeitura da cidade.

“Ao fim do expediente, um funcionário realizou a aplicação de produtos (limpeza) na piscina e passou a cuidar da sauna. Enquanto isso, o grupo de amigos continuou fazendo o churrasco, que durou até cerca de 19h. Foram embora e, pouco mais de 20 minutos depois, retornaram procurando o amigo Chico. Percorreram diversos trechos da Praça de Esportes em busca dele, que só foi encontrado no fundo da piscina, já afogado”, diz o comunicado divulgado na página do Executivo Municipal.

Ainda de acordo com o município, a Polícia Militar e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados de imediato. Após os socorristas confirmarem o óbito da vítima, a perícia da Polícia Civil também foi chamada e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

SALVA-VIDAS – A Prefeitura esclareceu ainda que a Praça de Esportes não conta com salva-vidas, mas que a contratação desse profissional está em tramitação. “Os trâmites legais já foram iniciados, porém, mesmo que já houvesse esse profissional em atuação, ele já teria encerrado o expediente no horário que ocorreu o afogamento, pois a área da piscina já estava fechada ao público.”

LUTO – O município lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades. “O município está colaborando com as autoridades para o esclarecimento do fato. Toda a equipe da Administração 2017-2020 lamenta profundamente o ocorrido, e envia os mais sinceros pêsames à família e aos amigos enlutados. O senhor Chico é conhecido em Capelinha como uma pessoa muito boa, e esta é uma grande perda para todos nós. Por motivo de luto, a Praça de Esportes não funcionará neste domingo, 12 de janeiro.”

Francisco Lopes FerreiraFoto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui