Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais do Instituto de Ciências Agrárias está com inscrições abertas

0

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para a Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG. As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de fevereiro.

O curso visa formar profissionais para elaboração de projetos hidroagrícolas com base tecnológica para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais. São ofertadas 36 vagas. Podem se inscrever graduados em Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia e áreas afins.

Com o objetivo de aprofundar a qualificação profissional em campo específico ou interdisciplinar do conhecimento e promover a formação de especialistas em Recursos Hídricos e Ambientais, por meio de atividades teóricas e práticas, a partir deste ano, o curso passa a ser ofertado na modalidade semipresencial.

Para se candidatar, é necessário realizar a inscrição online pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e entregar a documentação para análise da Comissão Examinadora na na sala 3 do prédio anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD), no campus da UFMG em Montes Claros. Ou enviar pelos Correios até 31 de janeiro de 2020 (endereço: Avenida Universitária, n°1.000, Bairro Universitário, CEP: 39.404-547, Montes Claros – MG). É necessário comunicar a Secretaria da Especialização a data e o número de postagem do objeto por e-mail, no endereço secrh@ica.ufmg.br.

O processo de seleção, de caráter eliminatório e classificatório, constará da análise de Currículo e Histórico Escolar e será realizado no dia 05 de fevereiro de 2020, das 9h às 12h. O resultado final será divulgado no dia 06 de fevereiro de 2020.

Veja, na íntegra, o edital da Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais no site da Extensão Universitária.

Nascente da Bacia Verde Grande – Foto: Edson de Oliveira Vieira / UFMG

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui