Detento morre após ser agredido na cadeia de Governador Valadares

0

Um detento de 20 anos foi encontrado morto dentro de uma cela na cadeia pública de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na noite desta segunda-feira (06/01/2020). Agentes penitenciários disseram à Polícia Militar que foram no bloco C após escutarem um barulho e encontraram o corpo de João Vitor Fernandes Andrade.

Um dos detentos, de 25 anos, confessou o crime e disse que se desentendeu com a vítima. Segundo os agentes, ele contou que agrediu o jovem com soco e chutes. Em seguida, a vítima caiu, teve convulsões e morreu no local.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares e o autor foi levado ao Hospital Municipal para procedimentos de corpo de delito.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o detento foi retirado da cela pelos policiais penais que tentaram reanimá-lo, mas ele já estava sem os sinais vitais. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.

“A direção da unidade comunicou o ocorrido aos familiares e instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido”, diz a nota.

Foto: Roberto Higino / Reprodução

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui