Suposta aparição de Nossa Senhora atrai fiéis e curiosos no Norte de Minas

0

A cidade de Verdelândia, no Norte de Minas, vive dias diferentes e de muita fé. Uma suposta aparição de Nossa Senhora tem atraído centenas de pessoas em um uma gruta na zona rural do município. A caverna onde aparece o sinal luminoso fica a três quilômetros da área urbana.

Vídeos e fotos que circulam na internet mostram pessoas orando, fazendo preces e dando testemunhos de fé depois de terem visto a suposta aparição da mãe de Jesus dentro de uma fenda na serra, que fica próxima à rodovia MG-401, que liga Janaúba a Manga. Uma missa foi celebrada no local, neste domingo (29), às 10h. Segundo moradores da região, estiveram presentes cerca de cinco mil pessoas. 

De acordo com os relatos, um morador da cidade teria visto uma luminosidade saindo da gruta há cerca de duas semanas, sempre entre 11h30 e 12h30, momento em que o sol irradia em direção ao local. No intervalo de uma hora, um reflexo de luz, que aparece diversas vezes, é recebido por uma salva de palmas dos fiéis.

“Deus está dando essa graça de fazer aparecer a imagem de Nossa Senhora. É uma obra de Deus. Eu tive a graça de ver Nossa Senhora até acenando com a mão para mim”, contou um homem.

Apesar dos testemunhos, há quem conteste a fé da multidão. Os moradores mais antigos afirmam que a história da santa na gruta já “tem mais de quarenta anos” e que, sempre nesta época do ano, o brilho chama a atenção dos mais devotos. 

“Trata-se de um fenômeno natural. Essa gruta possui uma segunda entrada pelo teto desmoronado, por onde entra luz solar. Somente acontece nesta época do ano, às vésperas da festa de reis, devido a posição do sol que incide luz diretamente sobre uma parede lateral da gruta que possui uma leve inclinação. Por vezes, na parede escorre água das chuvas fazendo com que o brilho fique mais intenso”, esclarece um internauta incrédulo.

Caverna fica na zona rural de Verdelândia – Foto: Reprodução / WhatsApp

Versões

Um outro morador garante que a luz da gruta é provocada pelo espírito de um vaqueiro, que, em 1976, caiu da serra com seu cavalo, depois de seguir uma moça pela região.

Apesar das diferentes explicações sobre a origem da luz que vem da serra, uma coisa é certa entre os moradores da região: “se não consegue ver, é porque falta fé”.

Relatos

A empresária Iriniris Aparecida de Souza, de 42 anos, mora em Montes Claros, no Norte do Estado, mas foi passar o Natal na casa da família em Verdelândia. Durante os quatro dias que ficou na cidade, Iriniris visitou a gruta todos os dias e diz ter sentido uma energia inexplicável. 

“Meu pai já contava várias histórias da Nossa Senhora na gruta, isso há 40 anos. Eu fiquei muito emocionada esses dias, voltei para casa e ainda estou sentindo tudo e tentando entender a força que foi. É muito incrível, a cidade inteira está impressionada. Várias pessoas viram, sejam elas evangélicas ou de outras religiões” contou.

Segundo a empresária, as pessoas estão fazendo vigília no local. “Muita gente passou mal e ficou muito emocionada depois da missa. Muita gente está indo e ficando lá para poder ser agraciado”, completou.

A dona de casa, Isabela Cardoso, 28, diz não ter religião e confirma a aparição de Nossa Senhora. “Estava todo mundo falando disso e resolvi ir lá ver, as pessoas exageram, mas eu realmente vi. Não tenho religião, mas respeito. É muito bonito”, afirma. 

Celebração

Embora não tenha estudo que comprove a aparição de Nossa Senhora no local, a missa realizada neste domingo (29), na gruta, reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo moradores e o padre que realizou a celebração.

Para o padre Elias de Melo Leite, o fenômeno já contribuiu para aumentar a fé dos moradores da região. Com a celebração da missa, o movimento de pessoas foi tão intenso que foi necessária a presença da Polícia Militar para controlar a entrada e saída de veículos, com placas de diferentes cidades.

“Pessoas que estavam afastada da caminhada, longe da igreja, vieram aqui hoje. É um momento de união”, completou o padre, que afirmou ter visto a imagem pela primeira vez durante o Natal.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui