CAPELINHA: Escolas estaduais em situação caótica

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

O período chuvoso vem castigando nossa região, chuvas fortes destroem estradas, ruas, casas, alagam e causam diversos outros transtornos.

Além disso, a falta de manutenção em três escolas estaduais de Capelinha: Geralda Otoni, Professor Antônio Lago e Juscelino Barbosa, colaborou para que a situação que já era precária piorasse ainda mais com esse período.

As fotos abaixo mostram pontos das três instituições citadas, onde é possível ver equipamentos cobertos com plástico denunciando a presença de goteiras, salas de aula com infiltrações no teto, buracos no forro, muitos focos de goteiras, rachaduras e é possível perceber que a um bom tempo os prédios não passam por manutenções e pinturas, pois as paredes estão descascadas e sujas. Na escola Geralda Otoni a situação parece ser ainda pior, algumas partes do telhado está coberta com lonas.

O vereador capelinhense Jailson Pereira estará nesta terça-feira (17/12) em Belo Horizonte/MG buscando soluções para as escolas citadas. O político terá uma audiência com a Secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazola. Na oportunidade será apresentada a situação caótica das escolas citadas.

GALERIA DE FOTOS:

– Escola Estadual Professor Antônio Lago

– Escola Estadual Geralda Otoni Barbosa

Escola Estadual Dr Juscelino Barbosa

Fotos: Jailson Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui