Chuva deve continuar forte em Minas Gerais esta semana

0

A instabilidade do clima deve provocar fortes chuvas em Minas Gerais nesta semana, de acordo com o Climatempo. A zona de convergência do Atlântico Sul mantém a formação de muitas nuvens carregadas sobre o Estado, mas as temperaturas continuam altas.

Nesta segunda-feira (16), o dia é nublado no Vale do Jequitinhonha com possibilidade de chuva a qualquer hora. No Norte de Minas, o Climatempo alerta para o risco de chuva volumosa acompanhada de raios. Nas demais regiões do Estado, o sol aparece entre muitas nuvens. A chuva, que em alguns momentos pode ser forte, acontece no decorrer da tarde e a máxima prevista é de 27°C, em Belo Horizonte.

Para esta terça-feira (17), a instabilidade fica ainda maior e favorece a formação de nuvens carregadas em Minas. Na região Oeste do Estado, o dia será nublado e com risco de temporal acompanhado de descargas elétricas. Também não está descartado o risco de queda de granizo.

Na região central, incluindo a capital Belo Horizonte, o predomínio é de muita nebulosidade intercalando aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia, que por vezes pode ser forte. Nas outras regiões, o sol aparece entre nuvens e podem ocorrem pancadas isoladas de chuva, que podem ser fortes em alguns períodos. Apesar da chuva ainda faz calor e a máxima prevista é de 30°C, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e 27°C na capital.

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui