Ministério Público recomenda torcida única para o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, expediu Recomendação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Mineira de Futebol (FMF) para que o jogo deste domingo, dia 8, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, entre Palmeiras e Cruzeiro, tenha somente a presença da torcida do Cruzeiro Esporte Clube. A partida está marcada para o Mineirão, às 16h.

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, Paulo de Tarso Morais, explica que os conflitos deste segundo semestre, entre torcedores do próprio Cruzeiro e de times adversários, contribuíram para o acirramento dos ânimos e o agravamento da violência. “As circunstâncias vêm sendo controladas, mas agora o apelo deste jogo impõe uma decisão mais contundente”, disse.

Segundo a Recomendação, “a preservação da integridade física de qualquer torcedor e demais pessoas envolvidas no evento deve ser prioridade absoluta, cabendo aos órgãos de segurança envolvidos zelar de forma preventiva por isso”.

A medida tem o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui