Polícia prende quatro pessoas da mesma família durante operação de combate ao tráfico de drogas em Pirapora

0

Um casal, a filha e o genro foram presos em uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil em Pirapora, no Norte de Minas, na segunda-feira (25/11/2019). Eles também são investigados por ameaçarem testemunhas.

Segundo as informações da Polícia Civil, atualmente, o pai cumpria pena pelo mesmo crime na Associação de Proteção ao Condenado (Apac).

Mãe e filha também já haviam sido presas em outubro deste ano, após a Polícia Militar apreender 12 quilos de maconha, porções de cocaína e balanças em uma casa na cidade. O material estava escondido na varanda, em uma máquina de lavar roupas e na caixa de correspondências. Um homem, detido com elas na época, permanece preso.

Após a prisão em outubro, as mulheres tiveram a liberdade provisória concedida, mas a Polícia Civil deu continuidade às investigações e conseguiu identificar que a família estava vendendo drogas na cidade e na região. A apuração demonstrou ainda que eles usavam uma lanchonete para encobrir a venda dos entorpecentes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os quatro investigados podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameça à testemunhas. Eles foram presos preventivamente e estão no Presídio de Pirapora.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Sobre a prisão no dia 10 de outubro

Os policiais militares faziam monitoramento de um imóvel no Bairro Industrial, que estaria sendo usado para a venda de drogas. Denúncias apontavam que um mototaxista pegaria entorpecentes no local e levaria para outro ponto. Ao perceber que iria ser abordado, ele acelerou e fugiu em alta velocidade.

Um homem, que aguardava pelo mototaxista e segurava uma barra de maconha em frente à residência, foi preso. Ele confirmou que armazenava drogas em casa. No local, foram encontrados 12 quilos de maconha, três celulares e vários pinos vazios de cocaína. Durante as buscas, os policiais apreenderam ainda porções de cocaína e duas balanças.

A PM conseguiu localizar a moto do homem que conseguiu fugir. O veículo estava com uma mochila e adesivos de uma lanchonete, localizada no Bairro Santo Antônio. A PM informou que o estabelecimento funcionaria como ponto de venda de drogas. Durante as buscas no lugar, os militares encontraram um celular, um computador, material para embalar entorpecentes e R$ 961. Uma mulher e a filha dela foram presas no estabelecimento.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui