Anglo American firma convênios para melhorias viárias em de Guanhães e Sabinópolis

0

A Anglo American firmou dois novos convênios para obras viárias com as prefeituras de Guanhães e Sabinópolis, em Minas Gerais. O objetivo é mitigar os impactos causados pelo transporte de materiais para as obras da Etapa 3 do Minas-Rio. Os dois municípios fazem parte do rotograma da empresa, rota realizada pelos caminhões que atendem à companhia, passando por dentro da área urbana das cidades. Os documentos foram assinados entre setembro e outubro e o total de investimentos necessários ainda está sendo levantada pela mineradora.

Em Guanhães, a principal ação será a construção de uma nova ponte de acesso ao município que irá desviar o tráfego de caminhões do perímetro urbano. Isso reduzirá o impacto com a retomada das obras da Etapa 3 do Minas-Rio, que deverá ocorrer em 2020. Além da nova ponte, serão realizados reparos nas ruas na cidade.

Já em Sabinópolis, as intervenções nas vias vão corrigir as trincas do pavimento revestido por asfalto, retirar e recolocar os blocos intertravados de algumas ruas e recuperar o sistema de drenagem superficial. 

“Essas iniciativas reforçam o nosso compromisso em mitigar os impactos que causamos nas cidades que estão sob nossa área de influência. Além disso, as intervenções também estão alinhadas ao nosso propósito de desenvolvimento socioeconômico da região, pois parte da mão de obra mobilizada será local”, destaca a coordenadora de Relações Governamentais da Anglo American, Gabriela Mol.

Na visão dela, mais do que reafirmar seu compromisso com a mineração responsável e em conformidade com a legislação brasileira, a companhia fortalece a sua verdadeira preocupação com os territórios em que atua. “O bem-estar dessas pessoas é um passo fundamental para o sucesso do Minas-Rio.”

Foto: Divulgação / Anglo American

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui