Foragido da Justiça por estupro é preso ao ameaçar vizinho no Norte de Minas

0

Pai e filho, de 71 e 36 anos, foram presos com duas armas após ameaçarem e agredirem um vizinho em Taiobeiras (MG). Segundo a Polícia Militar, durante o registro da ocorrência foi constatado que o idoso havia fugido da cadeia e estava foragido da Justiça por estupro há 15 anos.

O vizinho dos envolvidos contou que seguia de moto para casa quando foi abordado por eles. Pai e filho fizeram ameaças com uma arma e usaram o capacete dele para feri-lo na testa, nariz e cotovelo. A vítima falou que recebeu R$ 200 para olhar a casa do idoso, enquanto ele viajava. Ao retornar, ele exigiu o dinheiro de volta.

Os militares foram até a casa de pai e filho e encontraram uma garrucha no guarda-roupas e um revólver no quintal do imóvel. Segundo a PM, o idoso confessou que fugiu do presídio de Manga (MG) após ser preso por um estupro cometido em Jaíba (MG). Após fugir, ele passou a morar em Taiobeiras. O filho dele havia chegado na cidade há pouco tempo, depois de residir em São Paulo.

“A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia de que havia uma desavença entre partes. Uma delas fez uso de uma arma para fazer ameaças. A ação rápida e ágil dos militares evitou que alguém perdesse a vida, que para nós, é o bem mais precioso. Estivemos no local, dialogamos com os envolvidos e logramos êxito em apreender duas armas. Além disso, corrigimos uma injustiça ao prendermos uma pessoa que cometeu um crime bárbaro no passado”, destaca o major Carlos de Freitas Francisco.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui