UniDoctum recebe Selo Instituição Socialmente Responsável

0

Após o cumprimento dos requisitos exigidos pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Centro Universitário Doctum (UniDoctum) conquistou a certificação de organização socialmente responsável. O recebimento do título confirma o compromisso da instituição com o bem-estar social, promovendo e apoiando ações com foco no desenvolvimento da comunidade. Este é o 8º ano consecutivo que Rede de Ensino Doctum recebe essa certificação de reconhecimento.

O Selo tem o objetivo de certificar que a instituição participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e está verdadeiramente engajada com o ensino responsável. Em 2019, os Projetos de extensão da UniDoctum alcançaram em média 2.100 pessoas (sem contar as ações que serão desenvolvidas até o final do ano). Para comprovação das ações citadas, fotos e vídeos foram postados no sistema da ABMES. Somente após a alimentação desse sistema, os dados são conferidos e em caso positivo, o selo é disponibilizado. Os dados são referentes aos projetos e ações desenvolvidas pela IES, número de professores e alunos participantes e quantidade de pessoas atingidas com as ações de extensão.

A ABMES

Criada em Brasília em 1982, a ABMES abrange atualmente, no seu quadro de associados, cerca de 300 mantenedoras e mais de 400 instituições de ensino superior (IES) particulares mantidas – universidades, centros universitários, centros de educação tecnológica, faculdades e institutos, distribuídas em todo o território nacional. É uma entidade representativa das instituições junto a órgãos governamentais, além de um espaço catalisador de debates sobre temas educacionais e referência em estudos sobre o ensino superior.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui