BDMG reduz taxa de juros de linha de crédito para micro e pequenas empresas controladas por mulheres

0

Em sintonia com o movimento recente de baixar suas taxas de juros para o financiamento de capital de giro, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) reduziu as taxas iniciais da Empreendedoras de Minas, sua linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas em que a participação societária feminina é superior a 50% do capital social. A linha passa a contar com taxas de juros a partir de apenas 0,95% ao mês, com pagamento em até 48 parcelas fixas e carência de até três meses.

Historicamente, a Empreendedoras de Minas tem ganhado protagonismo no crédito oferecido pelo BDMG. Desde que foi lançado, no início de março de 2018, até outubro deste ano, o desembolso do banco para este segmento chegou a R$ 51,7 milhões, sendo a maioria – R$ 26,3 milhões – liberado nos dez primeiros meses deste ano.

O presidente do BDMG, Sergio Gusmão, lembrou que, em 19/11, é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, lançado pela ONU, e que a linha de crédito Empreendedoras de Minas tem um significado mais amplo. “Estamos conectando cada vez mais o modelo de negócios do banco com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Agenda 2030, das Nações Unidas. Apoiar de forma especial o empreendedorismo feminino está diretamente ligado a um destes objetivos, que é estimular oportunidades para igualdade de gênero em nossa sociedade”, ressaltou.  

Como obter

Para contratar o crédito, as empreendedoras podem fazer uma simulação, de forma ágil e sem burocracia, por meio da plataforma BDMG Digital, disponível no site do banco: www.bdmg.mg.gov.br, ou procurar os diversos correspondentes bancários presentes em todas as regiões do estado.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui