Identificada 254ª vítima da tragédia de Brumadinho

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quinta-feira (14/11/2019) que identificou a 254ª vítima do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Aroldo Ferreira de Oliveira, de 55 anos, foi identificado por meio de exame de DNA.

Nove meses após a tragédia, 16 pessoas ainda seguem desaparecidas. O Corpo de Bombeiro de Minas Gerais permanece realizando buscas para encontrar os corpos. A barragem se rompeu em janeiro deste ano, resultando em mortes e na destruição de casas e equipamentos públicos no município de Brumadinho.

Na semana passada, a Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou relatório técnico assinalando que a tragédia poderia ter sido evitada se a Vale tivesse prestado informações corretas ao Sistema de Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM). O órgão fez 24 autuações à Vale.

Também na semana passada, a Comissão Parlamentar de Inquérito criada para avaliar o caso concluiu os trabalhos com o indiciamento da Vale e da companhia alemã TÜV Süd, além de 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui