Grão Mogol sedia seminário de integração das microrregiões do Norte de Minas

0

Nesta quarta-feira (13/11), às 9h, Grão Mogol sedia o I Seminário de Integração das Microrregiões do Norte de Minas Gerais, na Casa de Cultura do município. O objetivo é apresentar o cenário econômico e produtivo de cada uma das localidades, destacando as principais atividades e cadeias produtivas. O compartilhamento de experiências e a formação de alianças também fazem parte dos propósitos do evento. 

As sete microrregiões participantes, que integram 89 municípios do Norte de Minas, são Bocaiúva, Janaúba, Januária, Grão Mogol, Montes Claros, Pirapora e Salinas. O encontro é realizado pelo Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), e pela  Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (Adenor). 

Participam da reunião agências de desenvolvimento locais e regionais, gestores de entidades de classe de cidades-pólo, Sebrae MG, Idene, Sede, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além de prefeitos e vereadores dos municípios. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (38) 9 8407-4137 e (38) 2101-3319.

Principais temas

Na programação, estão previstas palestras sobre Redes Colaborativas de Desenvolvimento Integrado, com a Fundação Dom Cabral, Energia Fotovoltaica, Fruticultura, Turismo no Norte de Minas e outros. “É essencial ouvir experiências de pessoas da nossa região, compartilhar conhecimento e opiniões para que juntos possamos agregar e fomentar o crescimento das cadeias produtivas. Estamos animados e com grande expectativa para este, que será o primeiro de muitos encontros”, afirma a diretora regional do Idene, Márcia Versiani.

Localização

Grão Mogol está localizado na Serra do Espinhaço, na região Norte, a 556 quilômetros de Belo Horizonte, e a 149 quilômetros de Montes Claros. A vegetação é de cerrado com verões úmidos e longos períodos secos de inverno. Na transição entre o semiárido e o cerrado, a cidade sofre muito com a estiagem e a secura dos fins de outono até o fim do primeiro mês de primavera.

Serviço:

I Seminário de Integração das Microrregiões do Norte de Minas Gerais
Data:
 13/11 (quarta-feira)
Horário: 9h às 14h
Local: Casa de Cultura – Rua Hilário Marinho, 41, Centro, Grão Mogol
Inscrições: (38) 9 8407 4137 e (38) 2101 3319

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui