Suspeito de estuprar e engravidar filha é preso no Norte de Minas

0

Um homem de 30 anos foi preso na noite de quarta-feira (06/11/2019), em Mato Verde, no Norte de Minas, suspeito de estuprar e engravidar a própria filha. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a menina perdeu a mãe com cerca de um ano de idade e, desde então, morava somente com pai. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (08).

A Polícia Civil informou que as investigações tiveram início quando a vítima, de 12 anos, esteve em um hospital e descobriu que estava grávida. “Segundo apurado, a criança sofria abusos há algum tempo e era ameaçada para que não contasse a situação a ninguém. Atualmente, ela está com sete meses de gravidez”, diz uma nota divulgada pela PC.

Ainda segundo a PC, o pai da criança estava no hospital no dia dos exames e fugiu. Ele permaneceu escondido em áreas de mata na zona rural, mas foi localizado e preso na comunidade do Barreiro.

De acordo com o delegado João Paulo Ladeira, o suspeito confessou o crime, mas disse que o ato foi consentido. “Segundo ele, a vítima queria essas relações sexuais. Obviamente não seria crível uma situação dessas com uma criança de 11 anos. Ainda que fosse consentido, o estupro de vulnerável registra que qualquer violação sexual de crianças ou adolescentes, independentemente do consentimento da vítima, é crime.”

O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e a vítima amparada por uma tia. O suspeito pode pegar pena de 8 a 15 anos de prisão. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui