Hospital de Capelinha realiza primeiras cirurgias de próstata

0

A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo (FHSVP), de Capelinha (MG), realizou no sábado (02/11/2019) as primeiras cirurgias urológicas no novo bloco cirúrgico da instituição. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação no hospital em nota divulgada na manhã deste domingo (03).  

Os procedimentos foram realizados pelos médicos Carlos Esteves (urologista) e Fabrício Tadeu (Anestesista), com o auxílio das técnicas em enfermagem Rosileide e Maria Aparecida. Os pacientes são do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo a direção do hospital, “a reestruturação do bloco cirúrgico com a aquisição de equipamentos modernos e de alta tecnologia, como o sistema de vídeo laparoscópico/endoscópico, permitiu avançar na prestação dos serviços de saúde a comunidade, abrangendo novas técnicas e métodos de tratamentos”.

Foto: Divulgação / Fundação Hospitalar de Capelinha

Bloco cirúrgico

O novo bloco cirúrgico da Fundação Hospitalar de Capelinha conta com monitores multiparâmetros mais modernos, novo aparelho de anestesia, foco cirúrgico de LED, mesa cirúrgica elétrica, instrumentais cirúrgicos novos e um moderno sistema de vídeo laparoscópico/endoscópico, possibilitando videocirurgias em geral, inclusive ortopédicas e urológicas.

Também foi adquirido, através da doação do leilão do Clube Aranãs, óticas para cirurgias urológicas tanto para quebra de cálculo renal, quanto para cirurgias de próstata que possuem grande demanda na região.

Atualmente, graças aos investimentos recentes, são realizados mensalmente na Fundação Hospitalar de Capelinha mais de 100 procedimentos cirúrgicos.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui