Capelinha recebe etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura

0

Cafeicultores do Alto Jequitinhonha terão a oportunidade de atualizar conhecimentos no próximo dia 5 de novembro em mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura. O evento será realizado no auditório do Sicoob, localizado na Rua Capitão Domingos Pimenta, nº 139, região central de Capelinha (MG). A entrada é gratuita.

Palestras sobre uso agricultura 4.0, manejo biológico e adubação estão previstas na programação. Durante o evento, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), será feita a entrega de premiação aos vencedores do III Concurso Regional de Qualidade dos Cafés da Chapada de Minas.

Confira a programação completa:

• 12h30 – Recepção / inscrições

• 13h00 – Abertura

• 13h30 – Uso de vant na cafeicultura – agricultura 4.0 – Péricles Alexandre Squaris Marques (engenheiro agrônomo – coordenador estadual de tecnologia e inovação da Emater-MG)

• 14h20 – Manejo biológico fitossanitário da lavoura de café – Welsey Gomes Santos e Vinícius Carvalho Lopes (engenheiros agrônomos – Campo Verde – Fertiliza)

• 15h00 – Adubação organomineral na cultura do café – aspectos gerais – Pedro de Rezende Schiavon Carneiro (engenheiro agrônomo – Multfertilizantes Organomineral)

• 15h40 – Entrega da premiação aos vencedores do III Concurso Regional de Qualidade dos Cafés da Chapada de Minas

• 16h30 – Encerramento e coffee break

A etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Capelinha é realizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA, por meio da EMATER-MG, a Universidade Federal de Lavras e a FAEPE. Os parceiros locais são a Três Vales Agropecuária, ACIAC, Sicoob, Campo Verde, Compass Minerals, Prefeitura Municipal e Multfertilizantes Organomineral.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui