Mestrado e doutorado em Produção Vegetal da Unimontes em Janaúba recebem inscrições até 31 de outubro

0

Até a próxima quinta-feira (31/10/2019), podem ser feitas as inscrições para o programa de mestrado e doutorado em Produção Vegetal no Semiárido, cursos que a Universidade Estadual de Montes Claros oferece no campus de Janaúba (Norte de Minas). O processo Seletivo 2020-1 oferece 21 vagas e o início das aulas será em março de 2020.

No mestrado, há as seguintes linhas de pesquisa: “Controle biológico e bioestimuladores de plantas; “Fisiologia pós-colheita de frutos”; “Fruticultura”; “Irrigação e drenagem”; “Manejo e conservação do solo e da água”; “Melhoramento de plantas e biotecnologia”; “Patologia pós-colheita de frutos e hortaliças”; “Produção e manejo de grandes culturas”.

Para o doutorado, a Unimontes conta com as sublinhas de pesquisa em “Controle biológico”, “Entomologia agrícola”, “Fruticultura”, “Irrigação e drenagem”, “Manejo e conservação do solo e da água”, “Melhoramento de plantas e biotecnologia”, “Patologia pós-colheita de frutos e hortaliças” e “Produção e manejo de grandes culturas”.

BOLSAS

Serão três vagas com possibilidade de bolsa para o mestrado e outras duas vagas para bolsistas no doutorado. A liberação das bolsas depende da disponibilização financeira das agências de fomento (CAPES e Fapemig). As demais 16 vagas disponíveis são oito para o mestrado e oito para o doutorado.

Acesse
Link para inscrições
Edital
Site do Programa

Podem participar os graduados e mestres em áreas como Ciências Agrárias, Biológicas ou Florestais. Candidatos de outras áreas do conhecimento também podem participar, conforme a compatibilidade com as linhas e sublinhas de pesquisa.

A inscrição é on-line: www.virtual.cienciasagrarias.com.br. É preciso criar login e senha. Há taxa de inscrição. Serão duas etapas: avaliação do currículo e histórico escolar e defesa da proposta de pesquisa. Mais informações pelo e-mail: selecao.pvs@gmail.com e pelos telefones (38) 9.8412-7763 e 9.8414-5313.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui