Empresa norte-americana projeta a criação de 400 novos empregos em Minas Gerais

0

Minas Gerais vai receber, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma nova empresa dedicada à produção de soluções médicas com tecnologia de inovação. Trata-se da primeira unidade global, no Hemisfério Sul, da norte-americana Acurate, do Grupo Boston Scientific (BSC). O investimento previsto é de cerca de US$ 30 milhões e vai gerar 400 novos empregos diretos.

A instalação do negócio é resultado do trabalho do Indi, vinculado à da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), que atua na atração de investimentos e divulgação do potencial de Minas, estado moderno e apto a abrigar indústrias 4.0.

A Acurate se dedica à produção de próteses cardíacas biológicas aórticas implantáveis por cateter (Tavi), com objetivo de atender à crescente demanda pelas soluções médicas em países europeus e também nos Estados Unidos. Com as instalações e a aquisição de novos equipamentos, a projeção da empresa é atingir a capacidade de 35 mil próteses anuais.

Polo de biotecnologia

A RMBH é considerada o maior cluster biotecnológico do Brasil, com atuação competitiva na América Latina e outros mercados internacionais, nas áreas de saúde humana, saúde animal, meio ambiente e agronegócios.

A instalação da nova unidade do Grupo BSC reforça o empenho do Governo do Estado para viabilizar, em Minas, a presença de estabelecimentos de ensino de ponta e mão de obra qualificada. Os produtos feitos de material biológico demandam processos avançados de tecnologia e são direcionados a mercados extremamente rigorosos, como o europeu, dos Estados Unidos e do Japão.

Serviço:

Inauguração de nova unidade da Boston Scientific (BSC)
Data:
 30/10/2019 (quarta-feira)
Horário: 9h30
Local: Avenida General David Sarnoff, 3.445 – Business Park Elmo Braz, Galpão 2 – Contagem (MG)

Informações: https://www.bostonscientific.comr-heart-valve/acurate-tavi-valve-system.html.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui