Itamarandiba está em alerta devido às fortes chuvas dos últimos dias

0

Os meses de dezembro e janeiro são os dois meses que mais chovem durante o ano na região, segundo meteorologistas a previsão é de muita chuva para os próximos dias. Em todo o Brasil cidades têm enfrentado bastantes dificuldades devido aos alagamentos e deslizamentos provocados pelo grande volume de água.

Até o momento a situação está sob controle, mas o alerta já está ligado, em alguns pontos da cidade e principalmente em estradas da zona rural já sentem os efeitos das chuvas.

As primeiras chuvas já aconteceram e deixaram vários prejuízos para a cidade, algumas ruas estão intransitáveis devido a bolsões de água que se formaram, é o caso da Rua do Contorno, na região central da cidade, outras ruas estão com muitos buracos como um trecho da Rua Porto Alegre no bairro São Geraldo entre outras.

A situação é mais preocupante nas estradas da zona rural, vários ônibus não puderam se locomover até a cidade para a tradicional feira realizada aos sábados, no Mercado Municipal, as linhas da localidade de Amaros, Serra dos Martins, Santa Luzia, Cajurú, Contrato, Barra Do Setúbal, Santa Rita, Ribeirão de Areia e Santa Quitéria não puderam fazer o trajeto rotineiro devido às difíceis condições encontradas em determinados trechos das estradas.

Segundo a Secretaria de Obras do Município, várias ações serão realizadas após a trégua das chuvas, como recapeamento da Rua Nossa Senhora das Dores e Avenida Julia Goulart, e operações tapa buracos em diversas ruas da cidade. Já as estradas da zona rural, a Secretaria informa que está ciente de vários trechos que necessitam de obras de recuperação, mas só após a estiagem serão realizados os trabalhos nos trechos críticos.

Fonte: Itamarandiba Hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui