TEÓFILO OTONI: Alterações técnicas no Aeroporto JK gera desconforto entre usuários e administração

0

Deixado de lado nos últimos dez anos, o Aeroporto JK se reergueu com a ascensão da aviação desportiva e se destaca como referencia para a atividade.

Uma conquista celebrada por muitos aeronautas e entusiastas da aviação, que acabou contribuindo para a abertura de novas oportunidades ao setor aéreo no Vale do Mucuri.

Com o programa do Governo do Estado de Minas Gerais, o PROAERO, as melhorias do Aeroporto JK fazem com que moradores do Vale do Mucuri aumentem as esperanças em uma linha aérea operacional na cidade de Teófilo Otoni.

Para o alcance destes benefícios, a classe dos aeronautas de Teófilo Otoni influenciou diretamente nas reivindicações de melhorias ao aeródromo.

Recentemente a lei que renomeia o Aeroporto JK para Aeroporto Deputado Kemil Kumaira gerou certo desconforto entre usuários do aeródromo diante a decisão do poder Legislativo. A lei de autoria do Vereador Northon Neiva foi bastante criticada, porém aprovada.

Na tarde de hoje, diversas autoridades se reuniram “as caladas” no saguão do Aeroporto JK para uma solenidade de renomeação do aeródromo, o que causou estranheza entre os usuários do Aeroporto JK.

Os próprios pilotos desconhecem essa mudança, já que para a ANAC essa alteração é desconhecida. O Sistema de Informações Aeronáuticas também não reconhece essa alteração.


Aeroporto JK em Teófilo Otoni

Falha grave

Alguns pilotos pleiteiam denunciar a ANAC a ausência de funcionários no terminal, onde o mesmo permanece fechado durante fins de semana e algumas horas do dia.

Recentemente o Aeroporto JK foi liberado a operar com voos noturnos, o que se torna impossível com a ausência de funcionários.

Para os aeronautas, nada adianta o alto investimento e a falta de funcionários. Coloca em risco a estrutura patrimonial diante a ação de vândalos e o não atendimento de operações aéreas por negligencia.

Fonte: Revista Philadélfia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui